Project Description

Ajudámos a construir um site claro para um negócio complexo

  • User experience
  • Arquitetura de informação
  • Interaction design
  • Copywriting
  • Testes de usabilidade
Vodafone

Presente em mais de 30 países, o Grupo Vodafone comunica com mais de 400 milhões de clientes todos os dias. Por isso, está sempre a pensar em melhorar a sua presença online.

A Vodafone Portugal foi uma das primeiras operadoras do grupo a abraçar o desafio de transformar o seu site. Através da clareza.

1 site, 2 sites, 3 sites

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A Vodafone queria que o site vodafone.pt fosse tão claro como as restantes experiências da marca.

Fruto da sua dimensão e da diversidade das soluções que oferece, tem um site habitado por muitos públicos: clientes particulares, empresas e visitantes institucionais. Cada qual procura diferentes informações e respostas, que são dadas por diferentes equipas.

Afinal, este site vale por 3.

Clareza elevada ao cubo

Um site fácil de usar precisava de acolher as necessidades e as expectativas de todos. Para isso, a Vodafone ouviu clientes, parceiros, e as áreas da empresa que produzem conteúdos ou atendem clientes noutros canais. Ninguém podia ficar de fora.

A mudança começou pela secção Particulares, onde os visitantes procuram o telemóvel dos seus sonhos ou o pacote mais em conta para a família. De seguida, foi a vez de o Vodafone Negócios se tornar mais simples e intuitivo a apresentar os seus produtos e serviços. Por fim, a secção Institucional, onde a empresa se mostra ao mundo: a investidores, parceiros, colaboradores, candidatos a estágios e a todos quantos a queiram conhecer melhor.

1 site, 2 sites, 3 sites
Um sorriso por cada clique

Um sorriso por cada clique

Agora, a beleza e simplicidade dos produtos e serviços da Vodafone espelha-se também na forma como a empresa comunica no site: os visitantes têm toda a informação de que precisam para chegarem mais rápido onde querem.

O novo design de interação e os novos conteúdos foram pensados a par e passo – e testados com utilizadores reais. Porque o mais importante é que todos possam decidir o melhor para as suas vidas. Ou não fosse Power to you o lema da Vodafone.

Exemplo

Alguns detalhes do site vodafone.pt.