Ajudámos a Fidelidade a formar 700 colaboradores em escrita clara

  • Formação Português Claro®
Fidelidade

A dimensão é um dos traços que fazem uma grande seguradora. Outro é a clareza das palavras e dos atos. A Fidelidade reúne as duas coisas: centenas de pessoas que escrevem em seu nome e a vontade de trabalhar para ter os clientes mais esclarecidos do mundo.

Foi por isso que formou em escrita clara 700 colaboradores: 700 novos semeadores de clareza.

Como evitar a inércia provocada pela dimensão?

Como evitar a inércia provocada pela dimensão?

Ser pioneiro é sempre um desafio. Quando as empresas atingem uma certa dimensão, é ainda mais difícil mudar de rumo e fazê-lo a bom ritmo. Em Portugal, nunca ninguém tinha tentado o que a Fidelidade se propôs fazer: modernizar a comunicação de cima a baixo, fazendo da dimensão uma vantagem, não um obstáculo.

Para alcançar a clareza, a Fidelidade fez questão de levar a todas as áreas e a todos os níveis hierárquicos da companhia uma atitude de exigência e um método eficaz.

Formar em grande: atitude positiva e método rigoroso

A formação em escrita clara foi uma peça central da mudança. A exigência de clareza espalhou-se por toda a companhia, a ponto de se tornar natural. E as pessoas ganharam um método que lhes permite escrever sempre com clareza.

O método de escrita clara facilitou o trabalho de quem escreve: 700 pessoas aprenderam técnicas para planificar e estruturar um documento, escolher a linguagem mais adequada a cada leitor e situação, e reforçar a compreensão usando técnicas acessíveis de design.

Formar em grande: atitude positiva e método rigoroso
700 profissionais focados nos clientes

700 profissionais focados nos clientes

Se fosse possível resumir uma mudança tão grande, dir-se-ia que o perfil do leitor se tornou o principal critério para orientar a escrita da Fidelidade. Em todas as áreas e níveis hierárquicos, a comunicação escrita ficou mais próxima dos clientes.

A Fidelidade mudou:

  • dando preferência a linguagem que os clientes conhecem
  • apresentando a mensagem mais importante no início da comunicação
  • usando títulos informativos que facilitam a leitura na diagonal.

Porque o que mais importa é que os clientes tenham tempo para desfrutar das coisas boas da vida.

A escrita clara é uma ferramenta de negócio poderosa.

Ensinamos a usá-la bem para melhorar a performance das suas equipas.

Conheça os nossos cursos