Ajudámos a NOS a identificar e disseminar a voz da marca
Por carta, email e SMS, nos anúncios e no site, nas lojas e nos contact centers, mais de 3 mil pessoas comunicam em nome da NOS. Para não falhar nenhuma nota, este gigante das telecomunicações afina a sua voz.
Para a NOS, uma voz afinada é acima de tudo uma voz clara. Se não fosse clara para as pessoas, nunca soaria forte, nem única, nem verdadeira. Só assim a voz da NOS consegue transmitir a sua identidade e ser compreendida pelos milhões de pessoas que a ouvem.
Uma voz que se adapta consegue ser genuína?
A NOS tem uma identidade visual forte e clara desde que nasceu. A sua identidade verbal tem de ser igualmente única e inconfundível.
Não basta comunicar com clareza. Também é preciso usar as palavras que melhor representam a marca. A NOS tem de comunicar com consistência com todos os seus clientes, que são milhões, e em todas as circunstâncias, qualquer que seja o canal ou o tipo de cliente a quem se dirige.
Uma voz que se projeta no futuro
É fundamental que uma empresa se reconheça na forma como comunica. Por isso, a NOS deu a palavra aos responsáveis de várias áreas, para que a identidade verbal se adaptasse:
- às orientações estratégicas e à personalidade da marca
- às situações de comunicação mais comuns.
Com a voz finalmente afinada, criou um manual interativo com instruções para a pôr em prática no dia a dia.
A comunicação da NOS ganhou uma referência clara
Quem comunica em nome da NOS sentia a necessidade de uniformizar a comunicação. Com instruções simples e ferramentas práticas, ganhou a segurança e a motivação para o fazer.
Tornou-se assim muito mais fácil comunicar com as pessoas de forma clara: mostrando a personalidade da NOS, mas adaptando o tom às situações.